domingo, 15 de junho de 2025

Campeonato Valentense tem o novo velho campeão

No maior palco do futebol Valentense, o União de Encruzilhada deixa novamente a sua marca e conquista o bicampeonato consecutivo.

União de Encruzilhada

Neste domingo (15), o União venceu o Flamengo de Queimada do Curral por 2 a 0 e conquistou o título do 32º Campeonato Valentense - Edição 2025.

Flamengo Queimada do Curral

Com gols de Cabuçu aos 10' - 1º tempo - e Willian Uva aos 45' - 2º tempo -, a equipe comandada pelo professor Washington chegou ao seu bicampeonato consecutivo e o tetracampeonato na sua história. 

O Flamengo pouco produziu na partida, com exceção de duas finalizações do bom jogador Esquerdinha aos 19' - 1º tempo - e aos 32' - 2º tempo -, esta com a bola acertando o travessão defendido pelo goleiro Marcelo.

Já o União foi dono das ações, criando diversas oportunidades tanto na primeira como na segunda etapa do jogo. Igor Tanquinho (2x), Queiroz (3x), Willian Uva e Dhiel, obrigaram o goleiro do rubro negro Edvan trabalhar muito para evitar uma goleada, inclusive fazendo defesas milagrosas a "queima roupa" nas finalizações dos atletas do União.

Indiscutível a trajetória do União para o título: 6 vitórias, 17 gols marcados, nenhum gol sofrido... tendo Igor Tanquinho como artilheiro da competição - 6 gols -, defesa e goleiro menos vazado e o Alisson Galego como jogador destaque da competição. 

Outro destaque de nossa reportagem fica no feito dos atletas Ataides e Cabuçu do União, em quatro finais consecutivas - 2022, 2023, 2024, 2025 - conseguiram ser campeões e por três equipes diferentes - Flamengo Q. Curral em 2022, Arsenal 2023 e União 2024/2025.

O estádio Evandrão esteve lotado, com público presente de 2.079 e 1.730 torcedores pagantes, proporcionado uma renda de R$ 17.330,00.



A realização e Organização da competição foi da Liga Desportiva Valentense, com o comando de presidente Renan Gordiano e sua equipe, com apoio da prefeitura municipal.

A grande final contou com a transmissão, ao vivo, da RÁDIO VALENTE FM em parceria com a EQUIPE FELIZ DO RÁDIO.



Por Aleksim Oliveira

sábado, 14 de junho de 2025

A Laginha é a grande campeã do Retirolandense 2025

Depois de '0 a 0 espetacular', Laginha vence Palmeiras nos pênaltis e é bicampeã do campeonato Retirolandense.

Laginha
Larginha

Neste sábado (14), a Laginha venceu por 3 a 0, nos pênaltis, após um sensacional 0 a 0 recheado de emoções no tempo regulamentar, e conquistou a competição.

Palmeiras

No tempo regulamentar, as equipes fizeram uma partida simplesmente espetacular, recheada de chances claras de gols para os dois lados... Neném, Nailton, Anderson e Willas pelo lado do Palmeiras... Tony Galego, Ian, Izaías eTanulio pela Laginha.

Destaque para as grandes atuações dos goleiros  Gilherme, que foram muito bem quando exigidos.

Nas penalidades, Tony Galego, Igor Tanquinho e Lucas Pio converteram para Laginha... Willas, Deivinho e Nailton desperdiçaram as cobranças pelo lado do Palmeiras.

Essa é a  conquista da Laginha no campeonato Retirolândese, sendo bicampeão 2024/2025.

O campeonato teve a organização da Liga Retirolandense de Futebol, com o comando do Presidente Felix Rodrigues, com o apoio da Prefeitura Municipal.


A grande final contou com a transmissão ao vivo da Rádio Valente FM em parceria com a Equipe Feliz do Rádio.



Por Aleksim Oliveira




Quais são os clubes campeões do Valentense? Quem tem mais títulos? Quem é o maior artilheiro da história do campeonato Valentense? Veja

 Neste domingo, 15/06, conheceremos o 32º campeão valentense.


Desde que passou a ser denominado ‘Campeonato Valentense de Futebol’, em 1979, foram realizadas 31 edições. Em outras 15 ocasiões não houve disputa. 

Destas 31 edições, 14 equipes diferentes foram campeãs. O maior campeão é o Botafogo, com 7 títulos, seguido por Internacional (5), Corinthians (3), América de Valilândia (3), União de Encruzilhada (3), Garra (2), Santos de São Domingos (1), São Domingos Jr (1), Bragantino (1), Nacional (1), Cabochard (1), Arsenal (1), Flamengo QC (1), Fluminense (1).

Abaixo, a lista completa com todos os campeões e vice-campeões da história:

José Bonifácio - “Fácinho” - (In memorian), é o maior artilheiro da história do campeonato valentense. Na temporada de 1979/1980, “Fácinho” marcou 29 gols pelo Fluminense, considerado o melhor time daquela época. Nenhum outro jogador conseguiu superar a sua marca.

O campeão de 2025 ficará com a taça do 47.º quadragésimo sétimo aniversário da mais tradicional competição esportiva do município de Valente.


Por Aleksim Oliveira




segunda-feira, 9 de junho de 2025

Ressurgindo...


 

Quem sabe faz a hora, não espera acontecer...




Os amores na mente, as flores no chão

A certeza na frente, a história na mão

Caminhando e cantando e seguindo a canção

Aprendendo e ensinando uma nova lição

Vem, vamos embora, que esperar não é saber

Quem sabe faz a hora, não espera acontecer!!!